sexta-feira, 7 de abril de 2017

Revisando o Quem sou eu?

Quem sou eu? Quantas vezes nos fazemos essa pergunta? Eu, particularmente, o tempo todo! :)

Perguntar-se Quem sou eu? é um aspecto fundamental da escolha de viver conscientemente. Mais nos perguntamos, mais temos escolhas, mais saímos do agir automático.

Neste mês de Abril temos um momento muito especial, de clima astrológico, com 5 planetas retrógrados no céu, para revisar esse Quem sou eu? 

Planetas retrógrados são energias de revisão, reconexão interna, buscar dentro de si os valores, os quereres, os poderes, as estruturas necessárias, as ideias e sentimentos. Para então poder atualizar a nossa versão do Quem sou eu? e colocar esse EU no mundo, de novo, com nova roupagem.

Como temos uma natureza de resistência aos processos de mudança, muitos vivenciamos esses momentos de maior introspecção, de voltar-se para dentro e aquietar-se, com certa angústia. Como se sair um pouco do mundo lá fora, da energia solar, fosse amedrontador.

Mas se aprendermos a lidar com o fato de que inevitavelmente os ciclos da vida se sucedem e que sempre há o tempo de colher e de plantar; e que é no escuro que se germinam as sementes, podemos viver esse tempo com mais quietude e beleza. Tendo a certeza de que, quando vier o tempo da semente germinar, ela firme e forte, colocar-se-á de novo para fora, prometendo novos e doces frutos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...